Booinga

Conteúdo

Captar a pureza do café artesanal

Booinga, 2017

Matosinhos, Portugal

Posicionamento da marca, Manual de normas, Identidade

Sidebar

Galeria

Single

Slider Rev

Texto da Intro

Uma marca de café local com raízes em Moçambique

Booinga é uma pequena torrefadora de café sediada no Porto, focada em selecionar e vender café artesanal, recém torrado, de todo o mundo. O nosso desafio consistiu em criar uma identidade de marca que tivesse aplicação em todo o tipo de formato de divulgação e que mostrasse a ligação da marca a África.

Coluna de imagens

Galeria de imagens - 2 colunas

Secção principal

Branding

Secção principal

Identidade pura como o café artesanal

O objetivo seria captar a pureza do café e mesclar com a ligação séria e honesta da marca com os seus clientes. Assim, a identidade da marca foi pensada tendo por base os grãos de café artesanal, sem esconder as suas imperfeições e o nome Booinga com ligação a Moçambique que nos remete para o imaginário que quisermos.

Galeria 1A

Galeria 1B

Aplicações

Tratou-se de um trabalho bastante abrangente que começou pela concepção do logótipo, à caracterização da fachada e interior da loja, aos aventais utilizados pelos colaboradores, ao estacionário, às embalagens de diversos formatos, às chávenas de café e brindes.