Arcalo

Conteúdo

Identidade visual de um ícone do design

Arcalo — Gonçalo Chair, 2018

Entroncamento, Portugal

Editorial, Vídeo, Desenvolvimento, Fotografia, Web design

Sidebar

Galeria

Single

Slider Rev

Texto da Intro

Estabelecer a identidade visual da Cadeira Gonçalo original

A Arcalo é uma empresa fabricante de móveis metálicos. Reconhecida como a criadora da lendária “Cadeira Gonçalo”, a mais icónica cadeira portuguesa. Sendo uma empresa familiar, a Arcalo nunca fez um esforço eficaz para promover a marca ou o seu mobiliário original. Por isso, fomos desafiados a desenvolver uma montra completa dos produtos da Arcalo.

Coluna de imagens

Uma única imagem

Arcalo, Gonçalo Chair · Visual Identity · OURS.pt

Galeria de imagens - 2 colunas

Secção principal

Catálogo

Um catálogo flexível

A inovação e a experimentação são constantes no departamento de Design de Produto da Arcalo, resultando na frequente modificação do seu catálogo. Tendo por base os catálogos de cores que a empresa conhece e com o objetivo de fornecer uma solução que inspire designers e vendedores, compusemos um catálogo flexível e fácil de usar, integrando fichas de produto independentes, unidas por um eixo de canto.

Secção principal

Fotografia e vídeo

A elegância da Cadeira Gonçalo com a modelo Susana Dixo

Mais de 20 modelos de mobiliário fotografados. Filmagens efetuadas no exterior e em estúdio com recurso a uma modelo para a humanização do objeto.

Secção principal

Redes sociais

Dois formatos de publicação nas redes sociais para destacar o produto e a sua história

O nosso objetivo era aumentar o envolvimento da comunidade e os seguidores no Instagram e no Facebook. Criamos 12 posts promocionais destacando o produto em diversos contextos de uso. Como resultado, os seguidores e o envolvimento aumentaram.

“Gonçalo Chair Original” Coleção de posts sociais
“Gonçalo Chair Expansion” Coleção de posts sociais
“Gonçalo Chair Legacy” Coleção de posts sociais

Secção principal

Website

A experiência digital da Cadeira Gonçalo

Desenvolvemos o site da Arcalo com uma abordagem de design participativo. A integração da marca, navegação e layout foram iterados diversas vezes em pequenos incrementos até à aprovação final do cliente.